14 de julho de 2021
Felix para sempre, de Kacen Callender, chega ao Brasil com tradução de Vic Vieira
Seguindo a sua aposta na linha YA (Jovem Adulto), a Editora Nacional lança agora Felix para sempre, segundo romance do gênero publicado por Kacen Callender. A obra foi vencedora do prêmio Stonewall Honor Book e finalista do Goodreads Choice Awards; e o autor foi premiado pelo National Book Award. Com mais de 19 mil classificações, Felix para sempre tem nota 4,4, demostrando o imenso interesse que os leitores possuem pela temática. Além disso, os direitos já foram adquiridos pela Amazon Prime para a adaptação para o audiovisual.
Felix para sempre é um dos mais importantes livros a abordar a temática da transexualidade e do racismo. Nele, Felix Love nunca se apaixonou, o que ele considera uma ironia, já que seu sobrenome significa “amor”. Tudo o que ele mais quer é entender o sentimento de se apaixonar, de se dedicar por inteiro a alguém. Ele também gostaria de saber a razão de isso parecer tão fácil para todos, exceto para ele. Embora tenha orgulho de sua identidade, no fundo, Felix receia ser marginalizado por ser negro, queer e transgênero, motivo suficiente para afastá-lo de seu “felizes para sempre”.
Quando um estudante anônimo expõe fotos antigas de Felix antes da transição e começa a atacá-lo com mensagens transfóbicas, Felix cria um plano de vingança contra a única pessoa de quem suspeita. O que ele jamais conseguiria imaginar é que esse plano o colocará no meio de um quase triângulo amoroso que o fará questionar o que sente sobre as pessoas que o rodeiam.
Enquanto tenta equilibrar o plano de vingança e a confusão de sentimentos, Felix empreende uma jornada de questionamentos e autodescobertas. Felix para sempre é uma história honesta e cativante sobre identidade, amizades, primeiras paixões e sobre reconhecer o amor que merecemos.
A Editora Nacional também já adquiriu os direitos de King and the Dragonflies, livro juvenil de Callender, e deve publicá-lo ano que vem.
Sobre o autor:
Kacen Callender nasceu em St. Thomas, nas Ilhas Virgens Americanas, no Caribe. Escreve histórias de fantasia e ficção contemporânea para crianças e jovens adultos. Já recebeu diversos prêmios por sua escrita, entre eles o National Book Award em Literatura Jovem e o Stonewall Honor Book, da Associação Americana de Bibliotecas, por Felix para sempre. Callender se formou bacharel em Artes pela Sarah Lawrence College e Mestre em Belas Artes pelo programa de escrita criativa para jovens da New School, em Nova York. Atualmente também fala sobre escrita, experiências pessoais e sobre o mercado editorial em seu site: www.kacencallender.com